O Tigres venceu o Los Angeles FC por 2 a 1 e levou pela primeira vez em sua história o título da Concachampions. O jogo aconteceu na noite desta terça-feira em Orlando, madrugada de quarta no Brasil. O gol da vitória foi do francês Gignac aos 39 do segundo tempo. Dessa forma, o clube mexicano será o representante da Concacaf no Mundial da Fifa que acontece no Qatar em fevereiro de 2021.

Diego Rossi fez o primeiro gol para o time estadunidense, e foi bonito. O uruguaio recebeu passe de Mark Kaye, aos 16 minutos do segundo tempo e mandou por cobertura. Porém, aos 27′, Hugo Ayala empatou. Posteriormente, aos 39 minutos, veio a virada. Luis Alfonso Rodríguez passou para Gignac, na entrada da área, que chutou para vencer o goleiro Kenneth Vermeer.

Ricardo Ferretti de Oliveira, mais conhecido como Tuca, jogou pelo Botafogo, e atualmente é o treinador do Tigres.

A conquista da Liga dos Campeões da Concacaf qualifica o vencedor para representar as Américas do Norte e Central na competição da Fifa. E, por fim, com mais esse classificado para o Mundial, só fica faltando o representante sul-americano que será o vencedor da Libertadores.

Os classificados até agora são, pela Europa, o Bayern de Munique, da Alemanha; pela Ásia, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul; África conta com o Al-Ahly, do Egito. Enquanto pela Oceania, tem o Auckland City, da Nova Zelândia.

Comentários