Um caso de tentativa de manipulação de resultados agita a Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador Vaguinho Santos, ex-Guarani (SP) e que atualmente comanda o Penarol (AM), registrou um boletim de ocorrência na polícia depois de receber mensagens por um aplicativo para entregar o jogo contra o Atlético (AC). A pessoa, não identificada, se apresentou como representante do clube acreano e ofereceu dinheiro ao treinador. As informações são do site ‘GloboEsporte’.

Mensagens enviadas pelo suposto representante do Atlético-AC ao técnico Vaguinho Santos – Reprodução

“Fiquei muito surpreso. Nunca passei por isso. Estou no futebol há muito tempo. (…)  Minha vida é limpa. Chamei o presidente (do Penarol, Lúcio Barros), chamei a comissão técnica (…) e disse para fazer o B.O. Achei melhor fazer essa denúncia”, afirmou Vaguinho.

Vaguinho trabalhou muitos anos no Guarani (SP) Rafael Fernandes / GuaraniPress

No fim das contas, o Penarol venceu por 2 a 1 o Atlético pela quinta rodada da competição e está em segundo lugar no Grupo 1 com nove pontos, dois atrás do líder Castanhal (PA).

Em nota oficial, a diretoria do Atlético repudiou o comportamento do ‘agenciador’ e ainda elogiou a postura do Penarol em denunciar o caso à polícia.

“O Atlético Acreano na atual gestão não possui nenhum investidor nomeado ou que faça parte da Diretoria e desconhecemos qualquer pessoa que tenha esse vínculo com o clube e repudiamos veemente toda e qualquer ação relacionada com combinação de jogo. (…) E por fim consideramos louvável e plausível a atitude praticada pela diretoria da equipe Penarol-AM de registrar o boletim de ocorrência e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento pertinente”, informa a nota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários