Ignacio Quintana, treinador do Panamá, concedeu entrevista coletiva para imprensa neste domingo (23/7). Sua seleção enfrentará o Brasil, nesta segunda-feira, no Hindmarsh Stadium, fechando a primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina.  Ele foi só elogios para as brasileiras e para a treinadora Pia Sundhage. E que  o Panamá realiza um sonho conseguir vaga para  jogar competição tão relevante. Mas  sua ideia é tentar fazer um jogo equilibrado mesmo diante de rival tão superior.

“Vamos jogar de igual para igual contra um time que está acima de nós no ranking, mas somos as mesmas 11 jogadoras em campo e vamos mostrar o porquê de estarmos aqui”, disse Ignacio Quintana.

Treinador do Panamá projeta duelo contra o Brasil no Mundial
Treinador do Panamá projeta duelo contra o Brasil no Mundial – Foto: Elsa/FIFA via Getty Images

Marta comenta sobre título da Copa do Mundo

Força do Panamá

O treinador, aliás, acredita que as jogadoras brasileiras têm fragilidades dentro de campo. O técnico, inclusive, afirmou que as panamenhas vão tentar  aproveitar estes pontos fracos, mas que jogarão deixando a bola com o Brasil.

“O Brasil também é vulnerável, vamos tentar tirar proveito disso. Provavelmente não teremos a iniciativa, mas já passamos por isso”, completou.

O Panamá, por sinal, se classificou para Copa do Mundo por conta de um playoff, realizado na Nova Zelândia, contra Paraguai e Nova Guiné. As panamenhas folgaram na rodada 1 e enfrentaram as paraguaias (que venceram Nova Guiné), triunfando no “jogo da vaga” por 1 a 0, gol de Cedeño.

O Grupo F já teve uma partidas. Neste domingo, França e Jamaica ficaram no 0 a 0. Assim, quem vencer o jogo Brasil x Paraguai encerra a primeira rodada na liderança.

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h
29/7 – França x Brasil  – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil  – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários