Thiago Galhardo e Guilherme Arana foram as maiores novidades do treino deste domingo da Seleção Brasileira, no CT do São Paulo, na Barra Funda. Os dois fizeram um treinamento leve em campo ao lados dos jogadores reservas. Aqueles que entraram na etapa final na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, nesta sexta-feira, no Morumbi (os titulares fixaram fazendo apenas exercícios).

Guilherme Arana, convocado para a Seleção Brasileira, mesmo com a máscara, não esconde a alegria  – Lucas Figueiredo/CBF

 

O choro de Galhardo

Galhardo disse que vive um sonho e contou como soube da notícia de sua convocação. Ele estava dentro do avião a caminho de Porto Alegre (o Internacional perdeu para o Santos por 2 a 0 na tarde de sábado na Vila Belmiro e ele teve de sair às pressas rumo à concentração canarinho em São Paulo).

” O avião já estava pronto para sair e tiveram que abrir tudo. Anunciaram e todo mundo começou a bater palma, foi uma emoção muito grande. Não tem nem muito o que falar, comecei a chorar, pensar na minha família. Depois de sair dali, pegar a van, vir para cá, falar com familiares, amigos, foi uma loucura, porque é a realização de um sonho”, disse Galhardo à CBF TV. O meia do Colorado entrou na vaga de Pedro, cortado por apresentar uma lesão muscular no treino deste sábado.

A ficha de Arana não caiu

Arana também disse que os últimos dois dias estão sendo de sonho para ele. Tal e qual Galhardo, o lateral-esquerdo também estava em São Paulo, pois o Atlético-MG venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, na Neo Quimica Arena, com direito a gol dele).

“É inesquecível, né? O próprio Galhardo falou que passou um filme na cabeça dele, até agora minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da Seleção de base, a Olímpica, mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. Agradeço a Deus, à minha família, que sempre me apoiou e que sempre torceu por mim, por esse momento”, declarou em entrevista à CBF TV. O atleticano entra na vaga de Alex Telles, que deu positivo para COVID-19.

Que venha o Uruguai

Nesta segunda-feira a Seleção realiza o último treino antes da viagem para Montevidéu. O Brasil enfrentará o Uruguai nesta terça-feira às 20h. O jogo é válido pela quarta rodada das Eliminatórias.  A Seleção lidera com nove pontos e o Uruguai está em quarto lugar, com seis pontos.

As Eliminatórias da América do Sul contam com dez seleções que jogam entre si em turno e returno. Após as 18 rodadas, os quatro primeiros colocados (entre dez concorrentes) avançam para a Copa-2002 e o quinto colocado fará uma repescagem contra um representante asiático em busca da última vaga para o Mundial.

Comentários