Dorival Júnior dirigiu, nesta segunda-feira (25), o treino único da Seleção Brasileira em Madri para o amistoso contra a Espanha. No encerramento desta Data-Fifa para ambas as seleções, o duelo será nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

No CT do Real Madrid, a atividade desta segunda-feira foi aberta por apenas 15 minutos. O técnico brasileiro fez mais um trabalho fechado, a exemplo do mistério que adotou em Londres. Valorizou a escalação que entrou em campo diante dos ingleses, no último sábado, mas cogitou possíveis mudanças em razão do desgaste físico.

No treino, Dorival separou duas equipes: uma com a repetição da formação que iniciou o amistoso em Wembley e outra com mudanças. A equipe que iniciará a partida desta terça, porém, só será definida na hora do almoço. Afinal, ele receberá resultados do departamento médico em relação a avaliações físicas dos jogadores.

Treino da Seleção no CT do Real Madrid – Foto: Felipe David Rocha/Jogada10

“Temos duas possibilidades: uma seria justamente darmos oportunidades, enquanto a outra seria buscar encontrar encaixe para a equipe. Estamos estudando. Hoje (segunda) preparamos duas maneiras, duas equipes, amanhã (terça) teremos uma definição após ouvirmos o departamento médico. Temos duas possibilidades, então vamos tentar fazer uma opção assertiva para uma partida tão importante”, disse o treinador.

Desse modo, Dorival Júnior encerrará esta Data-Fifa da mesma forma que iniciou: com mistério na escalação. No primeiro amistoso, contra a Inglaterra, ele só definiu o time no dia anterior ao duelo em Wembley.

Apesar da expectativa, Endrick volta a ser opção

Com o gol da vitória de Endrick no sábado, a expectativa era por uma oportunidade do atacante entre os titulares. No entanto, isso não vai acontecer. O palmeirense começará no banco.

“Não, o Endrick amanhã (terça) não inicia como titular. Com certeza, ele dará muitas alegrias à torcida madrilenha. É um garoto com um futuro brilhante pela frente. Tudo é questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior. Mas, com certeza, amanhã a sua torcida o terá contra, mas por muitos minutos dentro de campo. Podem aguardar”, concluiu Dorival.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários