Roberto Assaf

Três a um. O incrível foi o fato de o Flamengo levar gol

O Flamengo não teve nenhum problema para vencer o Corinthians em São Paulo por 3 a 1. O que houve de mais impressionante na partida foi o time paulista marcar um gol. Mas lá vamos nós perturbar a paciência alheia com outro texto que está pronto. Basta recorrer ao control C+control V. O Flamengo, com o time titular, e com a vontade de ganhar, é sempre favorito, e jogando assim pode até disputar efetivamente todos os títulos, mas tem um problema que precisa impedir com urgência: as convocações de Eliminatórias para a Copa do Mundo. Quando as seleções levam quatro ou cinco craques, o Rubro-Negro cai, pois não adianta forçar a barra. Os reservas não são equivalentes.

O mais difícil talvez seja convencer os jogadores do Flamengo que adversários, como ocorreu hoje, não é um desses times pequenos que fazem figuração no Estadual, mas um gigante do futebol brasileiro, com uma galeria imensa de títulos, no Brasil e até no exterior. Pois mesmo jogando em casa, o Corinthians começou atrás, para surpreender nos contra-ataques, e foi rápida e completamente engolido pela equipe carioca, que abriu o placar aos seis minutos, com Éverton Ribeiro, e não tomou conhecimento do que estava do outro lado. Na prática, houve até demora prolongada para marcar novamente, dessa vez com dois gols de cabeça, de Gustavo Henrique aos 40 e de Bruno Henrique aos 43.

No intervalo, o Corinthians fez duas substituições, tentando criar força ofensiva, lançando Xavier e Vitinho, sacando Gabriel, peça inútil, e Roni, com advertência. Como não ocorreu qualquer mudança, aos 10 Cantillo também saiu, para a entrada de Araos. Quanto ao Flamengo, trocava passes, com o objetivo de controlar o jogo, e ampliar, caso surgisse a oportunidade. E o tempo foi caminhando, até que aos 29 minutos Renato Gaúcho tirou três titulares, colocando Vitinho, Michael e Pedro. Acredite: o Corinthians só ameaçou, ao acaso, aos 31, quando Jô finalizou para fora.

Aos 43, Vitinho chutou, e Léo Pereira fez contra: 3 a 1. Pois é. Como no futebol tudo é possível, o Flamengo levou um gol. Inacreditável, mas rigorosamente verdadeiro. Ficou nisso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Flávio Almeida

Compartilhe
Publicado por
Flávio Almeida
Tags: colunas

Posts Recentes

Após derrota para irmão, Romero faz alerta ao Corinthians no Brasileiro

Os irmãos Romero se enfrentaram pela primeira vez na vitória do Botafogo por 1 a…

2 de junho de 2024

Suárez faz a favor e contra, Messi marca, e Inter Miami empata pela MLS

Lionel Messi bem que deixou o dele, mas não foi o suficiente para o Inter…

2 de junho de 2024

Trio entra para lista de brasileiros bicampeões da Champions League

Com o título do Real Madrid em mais uma Champions League, o Brasil voltou a…

1 de junho de 2024

Júnior Santos marca, Botafogo bate Corinthians em Itaquera e dorme na liderança

Nos embalos de sábado à noite, o Botafogo não se intimidou com a Neo Química…

1 de junho de 2024

‘Tentaram tirar o amor que eu sinto pelo Real Madrid’, desabafa Rodrygo, após título

Após a conquista da Champions League com a camisa do Real Madrid, Rodrygo desabafou sobre…

1 de junho de 2024

Ancelotti conquista quinto título da Champions e amplia marca

No comando do Real Madrid, Carlo Ancelotti não cansa de bater recordes e erguer troféus.…

1 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!