O clima não está nada bom no São Paulo. Após ser eliminado para o Água Santa nos pênaltis, na última segunda-feira (13), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o time de Rogério Ceni se reapresentou na última quarta-feira (15), para dar início a preparação para o restante da temporada.

Contudo, a reapresentação acabou marcada por uma ríspida discussão entre o técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo. O atrito ocorreu durante o treino, na presença dos demais atletas do elenco, que não gostaram da postura do treinador e reclamaram com a diretoria.

Marcos Paulo se envolve em atrito com técnico Rogério Ceni – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após a eliminação no Paulistão, o atacante fez algumas publicações sugestivas em suas redes sociais, demonstrando estar insatisfeito no clube. Além disso, Marcos Paulo também curtiu alguns comentários que criticavam o técnico Rogério Ceni.

O treinador reuniu o grupo e pediu explicações ao atacante por suas atitudes nas redes sociais. Contudo, Ceni teria usado um tom mais ríspido, o que causou espanto no restante dos jogadores. Parte do grupo acabou sendo solidário a Marcos Paulo e não gostou da atitude do comandante.

Como resposta, o meia-atacante negou qualquer indireta ao treinador e citou apenas o gosto musical como justificativa para o post.

Apesar do episódio e dos resultados em campo, a diretoria do São Paulo segue bancando Rogério Ceni. O futuro de Marcos Paulo, neste momento, é de indefinição. O jogador pertence ao Atlético de Madrid está emprestado ao Tricolor Paulista até o final deste ano e pode procurar um outro clube após a confusão.

Marcos Paulo não teve chances com Ceni

O atacante realizou apenas cinco partidas até aqui no Tricolor Paulista, sendo todas elas saindo do banco de reservas. Contudo, questionado sobre a falta de chances para o jogador, Rogério Ceni disse que o atleta estava abaixo dos demais.

“Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas”, disse Ceni, após a queda para o Água Santa.

Aliás, segundo relatos de pessoas que convivem com o dia a dia na Barra Funda, Marcos Paulo tem desempenho satisfatório em questões gerais de treinamento, como parte física e de movimentação. Alguns números, inclusive, estão acima da média do grupo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários