Extracampo

Treta entre mulheres de jogadores e apresentadora no GNT ganha a internet

Uma grande treta acontece no mundo da internet e agita os internautas pelo Brasil. As mulheres de jogadores de futebol se sentiram ofendidas com a fala de uma apresentadora do GNT e partiram para o contra-ataque. Vamos explicar melhor.

Isa Ranieri e Gabriela Merjam, esposas dos jogadores Cebolinha e Luan Peres rebateram Reprodução / Instagram

Primeiramente, tudo começou quando Stephanie Ribeiro chamou as mulheres de atletas de, no máximo, “influenciadoras” e afirmou que elas não têm profissão. A decoradora e apresentadora do GNT ainda disse que as mulheres são “troféus”.

“Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol elas são mães e no máximo influenciadores, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação. essa coisa de mulher troféu me soa MUITO estranho sendo mantida em pleno 2022”, postou a apresentadora.

Ela, no entanto, não parou por aí. Stephanie acrescentou e disse que as mulheres viraram um objeto.

“Não defenda esposa troféu: é uma lógica machista e com dinâmicas tbm racista. Em que homens entendem que ter um relacionamento com determinada mulheres te dá um status. É pura objetificação, que faz homens buscarem mulheres geralmente magras, brancas e controláveis por eles”.

Mulheres de jogadores se revoltam

Em nome das mulheres de jogadores de futebol falaram Amanda Arão (esposa de Willian Arão), Gabi Merjam (esposa de Luan Peres) e Suianne Castro (mulher de Pablo Castro) e Isa Ranieri (casada com Everton Cebolinha).

Primeiramente Amanda Arão falou sobre a situação e deu sua opinião sobre o tema. “Já que você se importa tanto, vem aqui ser apenas mãe. (Isso deve ser muito pouco para você, não é mesmo?). Arrume um contrato longo para não precisar fazer 500 mil mudanças de Estado / país, aí eu posso me formar em Direito, fazer pós, mestrado e doutorado, já que isso é o que mais importa, não é mesmo?”, destacou.

Na sequência, a esposa de Luan Peres falou que é fácil julgar. “Existe mulher que vai se sentir ‘fo**’ sendo dona de casa, sendo mãe… e vai existir mulher que se sente ‘fo**’ trabalhando, sendo empresária, estudando! E é isso, gente, é fácil julgar o próximo sem enxergar o próximo”, postou.

A esposa de Everton Cebolinha criticou o trecho sobre ser mãe. “‘São mães e no máximo influenciadoras’. Será que ela diminuiu o trabalho de ser mãe? Vou tentar ignorar isso vindo de alguém que NÃO É MÃE. Mas ok. ‘Mulher troféu’. Uma pessoa assim é realmente muito livre, muito revolucionária. Parabéns, nota 0” Isa Ranieri.

“Manter a família em pé”

Já Suianne desafiou a apresentadora e falou do trabalho de manter a família de pé.

“Se você soubesse o trabalho que dá manter a sua família em pé, unida, sendo amada e respeitada, não falaria assim. Ser mãe é uma dádiva, mas você não está pronta para este assunto, né? É uma dádiva, porém para educar dá uma trabalheira. Não quero só filhos no mundo, quero filhos tementes a Deus e com seus próprios princípios. Sendo assim, sou esposa de jogador e a minha profissão é ser dona do meu lar, dando todo o suporte que o meu esposo precisa para desempenhar da melhor maneira o seu papel dentro do campo”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Marcellus Madureira

Posts Recentes

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Atlético x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético e Corinthians se enfrentam neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília),  na Arena…

27 de julho de 2024

Atlético de Madrid confirma acerto com Le Normand

O Atlético de Madrid confirmou neste sábado, 27/7, que chegou a um acordo com a…

27 de julho de 2024

Flamengo x Atlético-GO: onde assistir, escalações e arbitragem

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (28), às 16 horas, no Maracanã,…

27 de julho de 2024

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!