O jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira e o apresentador da Band Milton Neves protagonizaram neste sábado (8), nas redes sociais, uma treta que foi deflagrada por causa da publicação de uma fake news.

Treta envolvendo Mauro Cezar e Milton Neves agitou as redes sociais – Reprodução

Milton Neves postou em seu perfil uma imagem do comentarista esportivo Washington Rodrigues, figura conhecida do rádio carioca, atribuindo a ele uma frase sobre o suposto rebaixamento do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1995.

“Em 95 eu era técnico do Flamengo, tínhamos um elenco fantástico! Com Sávio e Romário e caímos para a série B. Mas a CBF mudou o regulamento para 2 times faltando duas rodadas, é uma vergonha na minha vida”, informava o texto na postagem.

O post que iniciou a discórdia – Reprodução

Foi a deixa para que Mauro Cezar entrasse em campo municiado de informações correspondentes aos fatos para desmentir Milton Neves.

“Em sua conta no Instagram (603.344 seguidores às 11h39 de 8/5/21), Milton Neves publicou arte com foto do comentarista Washington Rodrigues, da Rádio Tupi, e uma frase atribuída a ele que foi técnico do Flamengo em 1995 (…)”, escreveu Mauro, que para acabar de uma vez por todas com a fake news deflagrada entrevistou o próprio Apolinho, apelido que acompanha Washington Rodrigues por toda sua carreira.

“Nunca falei isso e jamais aconteceu. Nem corremos risco, tanto que priorizamos a Supercopa dos Campeões e escalei nos últimos jogos um time de garotos que batizei de ‘Fla 2’”, disse Apolinho.

No Campeonato Brasileiro de 1995, conquistado pelo Botafogo, 24 times participaram da disputa, com os últimos dois sendo rebaixados, no caso Paysandu e União São João. O Flamengo fez uma péssima campanha, mas ficou em 21º. E a CBF também não alterou o regulamento durante a competição para mudar o critério dos rebaixados.

A Milton Neves coube, no fim das contas, pedir desculpas tanto a Mauro Cezar quanto a Washington Rodrigues.

Reprodução

 

Comentários