Flamengo

Trevas no horizonte próximo do Flamengo

Pronto. Temos mais uma tragédia pela frente. Vitor Pereira no Flamengo. Mas vamos estabelecer desde já quanto tempo vai ficar no clube. Após assumir oficialmente, não chegará a três meses. É uma cópia autenticada do conterrâneo Paulo Souza. Haverá tempo para consertar os estragos para o segundo semestre, pois será demitido antes de maio. Talvez seja possível, dependendo do grupo, classificar para o restante da Libertadores. Assim, a metade do ano irremediavelmente perdida. Nesse período, o Flamengo disputará Taça GB, Estadual, Recopa Sul-Americana e Mundial.

Vitor Pereira comandará o Flamengo – Twitter @Flamengo

Praticamente desconhecido em seu próprio país, tem um currículo sem graça e um método de trabalho sem qualquer identificação com o clube da Gávea. Dessa forma, vai querer inventar a roda para mostrar trabalho. Não causaria surpresa alguma se barrasse Arrascaeta “por questões táticas”, e implicar com outros craques, como fez o incompetente Diego Martin Alonso Lopez com a seleção do Uruguai na Copa 2022. A pressão começará no próprio Estadual, e crescerá após a derrota na Recopa Sul-Americana, mas será impossível suportá-la.

Flamengo e suas escolhas desastradas

Impressionante a destreza dos cartolas do Flamengo para fazer escolhas desastradas. Não aprendem com os erros e com decepções. Se você não sabe, o Flamengo ficou de 22 de maio de 2021 a 19 de outubro de 2022, quase 17 meses, sem conquistar um título, durante as permanências lamentáveis de Renato Gaúcho e Paulo Souza. Fora o prejuízo financeiro. Só uma goleada acachapante de um dos rivais – Botafogo, Fluminense ou Vasco – poderá evitar o pior. Ou se as pessoas muito influentes na Gávea conseguirem interferir para  impedir um novo e trágico período de trevas – que se aproxima com Vitor Pereira. A propósito, quem é Vitor Pereira? O que justifica a sua contratação?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Zico e Romário dão aval a projeto que ‘descobre craques’ pelo Brasil

O projeto Blockchain Sports, que conta com embaixadores como Zico e Romário, já investiu US$…

5 de julho de 2024

Brusque e Ponte Preta empatam pela Série B do Brasileirão

Em duelo de pouca inspiração, Brusque e Ponte Preta empataram por 0 a 0, nesta…

5 de julho de 2024

Vasco recheado de desfalques; veja provável escalação

O Vasco tem vários desfalques para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional, pela…

5 de julho de 2024

Atlético espera por Alan Franco e Milito tem problema na zaga

O Atlético entra em campo no domingo, 7/7, contra o Botafogo, às 20h30 (de Brasília),…

5 de julho de 2024

Carille sobre saída do Santos para o Corinthians: ‘Sei o tamanho que está isso’

O Santos foi até o Castelão e superou o Ceará por 1 a 0, gol…

5 de julho de 2024

Relatório do STJD divulga nomes de árbitros e jogadores acusados por Textor

A situação de John Textor, dono da SAF do Botafogo, pode ficar complicada no futebol…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!