Há 53 anos a Seleção Brasileira, de Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino e companhia, bateu a Itália por 4 a 1 e conquistou o seu terceiro título da Copa do Mundo. A final foi no Estádio Azteca, na Cidade do México, para mais de 100 mil pessoas. Considerado o “melhor time” da história pela BBC, emissora televisiva da Inglaterra, a Canarinho era comandada por Mário Jorge Lobo Zagallo.

Há 53 anos o Brasil vencia a Copa do Mundo de 1970 – Foto: Acervo CBF

No aniversário do tri em 1970, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, relembrou a vitória memorável da Seleção Brasileira. Assim, em nome de Zagallo, Ednaldo parabenizou os campeões que fizeram história com a Amarelinha no México.

“Aquela Seleção foi realmente inesquecível. O futebol dos nossos craques no México e a festa da torcida pelo Brasil fazem parte da minha vida até hoje. Gostaria de parabenizar nesta data todos os atletas, o Zagallo, que comandou o time com sabedoria, e os demais integrantes da delegação pela conquista histórica do futebol brasileiro em 1970”, disse Ednaldo Rodrigues ao site oficial da CBF.

Veja as notícias sobre a Seleção Brasileira

Trajetória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970

Durante toda a Copa do Mundo de 1970, a Seleção Brasileira marcou 19 gols. Assim, pelo caminho até a decisão contra a Itália, o Brasil venceu Tchecoslováquia, Romênia e Inglaterra, na fase de grupos, e Peru e Uruguai nas eliminatórias. Na vitória por 4 a 1 na grande decisão, Pelé, Gerson, Carlos Alberto e Jairzinho marcaram os gols.

Jairzinho, aliás, fez um feito histórico que jamais outro jogador repetiu: marcar gols em todos os jogos do torneio. Afinal, o Furacão da Copa mandou a bola para o fundo da rede sete vezes em seis jogos.

Jairzinho comemorando gol durante a Copa de 1970 – Foto: Reprodução/FIFA

Na final, a Seleção Brasileira entrou em campo com: Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson, Rivellino e Jairzinho; Pelé e Tostão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários