Embalado por duas vitórias seguidas sob o comando de Lisca e a apenas um ponto do G-4 da Série B, o Vasco entra em campo nesta sexta-feira (13), fora de casa, diante do Remo, adversário que os cariocas não enfrentam desde 2016.

Thales fez o gol da vitória no Mangueirão em abril de 2016 – Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Na ocasião, ocorreram dois confrontos pela primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Thalles, revelado pelo clube, garantiu a vitória  por 1 a 0 no jogo de ida, disputado em Belém no dia 13 de abril. Duas semanas depois, em São Januário, novo triunfo, desta vez por 2 a 1, gols de Rafael Vaz e Caio Monteiro.

O time, comandado na época pelo técnico Jorginho, fez história ao manter uma série invicta de 34 jogos sem derrotas, conquistando de forma invicta o Campeonato Carioca – na decisão venceu o Botafogo. Naquele ano, o Cruz-Maltino retornou à elite do futebol brasileiro após ficar na terceira colocação da Série B. Foram justamente de Thalles os gols que sacramentaram o acesso na última rodada contra o Ceará diante de um Maracanã lotado.

Uma das grandes promessas da base vascaína, o atacante morreu em 2019 em um acidente de moto. Em 157 partidas pelo Cruz-Maltino, o jogador anotou 36 gols e fez parte da equipe que faturou o bicampeonato estadual em 2015 e 2016.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários