Em seus dois primeiros desafios no comando do Vasco, Lisca manteve a base. Para o clássico contra o Botafogo, o técnico fez três trocas, com as entradas de Andrey e Morato nos lugares de Galarza e Gabriel Pec por opção técnica, além de MT na vaga de Zeca, suspenso. O inconformismo que o levou a mudar o time após a derrota para o São Paulo reforcou uma tendência cruz-maltina na temporada: a busca por uma equipe titular que consiga desenvolver um padrão de jogo.

Andrey retornou ao time titular contra o Botafogo em mais uma troca de volantes no Cruz-Maltino – Vitor Silva / BFR

Em 15 rodadas até o momento nesta Série B, o Cruz-Maltino ainda não foi capaz de formar um time base. O artilheiro Germán Cano é o único jogador que iniciou todas as partidas da equipe na competição. Com uma média de trocas superior a duas por jogo, na maioria das vezes por opção técnica, e não por lesões, o time sofre com as constantes indefinições nas demais posições.

O setor que mais passa por mudanças é o meio de campo. Marquinhos Gabriel ainda carrega o status de principal articulador da equipe, mas sua irregularidade ap longo de 12 partidas em que atuou como titular já era um fator preocupante para a comissão técnica passada e agora foi transferida para a atual.

Quem entra, não resolve. Foi assim com MT (titular em 12 jogos) e o argentino Sarrafiore (duas vezes). Na condição de volantes, a briga passa por seis nomes (Bruno Gomes, Andrey, Galarza, Juninho, Michel e Romulo) e nenhum deles se firmou como unanimidade.

No ataque, Gabriel Pec, Léo Jabá e Morato se revezam na busca pelo parceiro ideal de Cano. Mas a história se repete, e a trinca passa longe da regularidade.

A primeira vez em que o Vasco repetiu o time em dois jogos seguidos na Série B foi no empate em 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa, pela 11a rodada – a mesma formação já havia entrado em campo no 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Diante do líder Náutico, após o duelo com os paranaenses, o mesmo time foi escalado pela terceira vez consecutiva.

Nesta quarta-feira (3), no duelo contra o São Paulo, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, Lisca deve promover mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo. Setor mais criticado da equipe nos dois últimos jogos, a zaga deve ter Miranda no lugar de Ernando. No meio, Marquinhos Gabriel será poupado após sentir um problema físico, e Sarrafiore iniciará entre os titulares.

Sendo assim, Lisca deve escalar o Vasco com a seguinte formação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Sarrafiore; Léo Jabá, Morato e Germán Cano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários