Vasco

Trocas constantes evidenciam dificuldades do Vasco na busca pelo time ideal

Em seus dois primeiros desafios no comando do Vasco, Lisca manteve a base. Para o clássico contra o Botafogo, o técnico fez três trocas, com as entradas de Andrey e Morato nos lugares de Galarza e Gabriel Pec por opção técnica, além de MT na vaga de Zeca, suspenso. O inconformismo que o levou a mudar o time após a derrota para o São Paulo reforcou uma tendência cruz-maltina na temporada: a busca por uma equipe titular que consiga desenvolver um padrão de jogo.

Andrey retornou ao time titular contra o Botafogo em mais uma troca de volantes no Cruz-Maltino – Vitor Silva / BFR

Em 15 rodadas até o momento nesta Série B, o Cruz-Maltino ainda não foi capaz de formar um time base. O artilheiro Germán Cano é o único jogador que iniciou todas as partidas da equipe na competição. Com uma média de trocas superior a duas por jogo, na maioria das vezes por opção técnica, e não por lesões, o time sofre com as constantes indefinições nas demais posições.

O setor que mais passa por mudanças é o meio de campo. Marquinhos Gabriel ainda carrega o status de principal articulador da equipe, mas sua irregularidade ap longo de 12 partidas em que atuou como titular já era um fator preocupante para a comissão técnica passada e agora foi transferida para a atual.

Quem entra, não resolve. Foi assim com MT (titular em 12 jogos) e o argentino Sarrafiore (duas vezes). Na condição de volantes, a briga passa por seis nomes (Bruno Gomes, Andrey, Galarza, Juninho, Michel e Romulo) e nenhum deles se firmou como unanimidade.

No ataque, Gabriel Pec, Léo Jabá e Morato se revezam na busca pelo parceiro ideal de Cano. Mas a história se repete, e a trinca passa longe da regularidade.

A primeira vez em que o Vasco repetiu o time em dois jogos seguidos na Série B foi no empate em 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa, pela 11a rodada – a mesma formação já havia entrado em campo no 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Diante do líder Náutico, após o duelo com os paranaenses, o mesmo time foi escalado pela terceira vez consecutiva.

Nesta quarta-feira (3), no duelo contra o São Paulo, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, Lisca deve promover mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo. Setor mais criticado da equipe nos dois últimos jogos, a zaga deve ter Miranda no lugar de Ernando. No meio, Marquinhos Gabriel será poupado após sentir um problema físico, e Sarrafiore iniciará entre os titulares.

Sendo assim, Lisca deve escalar o Vasco com a seguinte formação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Sarrafiore; Léo Jabá, Morato e Germán Cano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Juninho comenta se houve falta de ‘fair play’ ao América-MG; autor de gol evita falar

Juninho, capitão do América, admitiu a falha da equipe no lance que abriu o placar…

25 de maio de 2024

Diego Pituca critica América-MG em derrota do Santos e ataca rival: ‘Brincalhão’

Praticamente não se falou de jogo após a derrota do Santos para o América-MG pela…

25 de maio de 2024

Diretor do Flamengo será julgado por declarações contra arbitragem

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal…

24 de maio de 2024

Santos perde para o América-MG e pode deixar a liderança da Série B

Deu Coelho no jogo contra o Peixe em duelo de Série A na Série B.…

24 de maio de 2024

Karoline Lima se pronuncia após sofrer processo de Éder Militão

Karoline Lima se pronunciou nesta sexta-feira (24) em relação ao processo em que Éder Militão,…

24 de maio de 2024

Hugo Souza, ex-Flamengo, se destaca em primeiro ano em Portugal

Emprestado pelo Flamengo ao GD Chaves, o goleiro Hugo Souza terminou a temporada 2023/24 como…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!