O Vasco segue tentando fechar a contratação do zagueiro Manuel Capasso do Tucumán. Aliás, o Cruz-Maltino enviou uma segunda oferta por empréstimo que o clube argentino recusou. O Decano mandou uma contraproposta ao time carioca, sem detalhes ainda revelados, e espera uma resposta.

Segundo apuração do jornalista argentino Adriano Savalli e confirmada pelo Jogada10, todos as propostas do Vasco foram por empréstimo. A primeira oferta tinha incluída uma opção de compra. A qual se transformou em uma obrigação na segunda. Contudo, ambas foram recusadas. A contraproposta enviada por Tucumán também é por empréstimo que o Vasco precisa desembolsar uma quantia. A reportagem ainda não conseguiu informações quais metas devem ser batidas para ativar a obrigação de compra.

Desse modo, caso o clube de São Januário adquira o jogador ao final do empréstimo, será dono de 80% dos direitos econômicos do defensor. Isso obviamente, se o Vasco der sinal positivo para a contraproposta do Tucumán.

Capasso divide com o goleiro do Atlético Tucumán em duelo com o River Plate pelo Campeonato Argentino – Javuer Gonzalez Toledo/AFP via Getty Images

Primeiramente, o atleta foi oferecido ao Cruz-Maltino, que se interessou pelo jogador e decidiu fazer uma investida. Capasso possui contrato com o clube argentino até dezembro de 2025. A imprensa local afirma que sua multa rescisória é de cinco milhões de dólares (pouco mais de R$ 5 milhões na cotação atual).

Um fator que pode ajudar a chegada do jogador ao Brasil é a sua vontade de vir atuar no Vasco. Na última temporada, Capasso atuou em 30 partidas, 24 delas foram pelo Campeonato Argentino, torneio em que marcou apenas um gol.

Raio-X da carreira do alvo do Vasco

O defensor iniciou sua trajetória no futebol na base do Acassuso, clube da Argentina, em 2015. Ele defendeu a equipe por quatro anos. Em seguida, foi para o Defensa y Justicia, ainda para integrar as categorias inferiores em 2019.

No mesmo ano, Capasso se transferiu para o Aldovisi. Na temporada seguinte se tornou jogador do Platense. Em 2021 mudou de clube mais uma vez, foi defender o Newell’s Old Boys, antes de fechar com o Atlético Tucumán, sua atual equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários