No jogo que marcou a abertura da Libertadores-2022 (primeira fase de classificação), o Montevideo City Torque, estreante no torneio, jogando num Estádio Centenário quase vazio, recebeu o Barcelona de Guayaquil e ficou no empate, 1 a 1. O time visitante saiu na frente com Mastriani, no primeiro tempo. Na etapa final, o Torque empatou num gol contestado, de Zeballos (parecia estar em impedimento, mas não tem VAR nesta fase da competição).
O jogo da volta ocorrerá no dia 15, em Guayaquil. Quem vencer avança para a segunda fase, quando enfrentará o Universitário-PER. Empate, pênaltis. Vale destacar que na Libertadores, nesta temporada, o gol marcado fora de casa não vale como qualificado.
A primeira fase da Libertadores terá outros dois jogos de ida, ambos nesta quarta-feira: Deportivo Lara-VEN x Bolivar-BOL e Cesar Vallejo-PER x Olimpia-PAR.
O Jogo
O Barcelona chegou ao gol no primeiro ataque, aos seis minutos. Castillo foi ao fundo pela direita e cruzou para a cabeçada de Damian Díaz na trave. Na sobra, Mastriani completou para o gol. Com a vantagem, o time equatoriano passou a jogar fechado na defesa e tentando contra-ataques. Chegou a ter algumas finalizações, mas sem perigo. O Torque, com maior volume e posse de bola (70%), só foi assustar já no fim do primeiro tempo, quando Palacios ficou com a sobra de um chuveirinho e chutou mal.
No segundo tempo, o Torque foi mais eficaz e acabou conseguindo o empate num lance polêmico. O lateral Peña cruzou e, após chute de Álvarez, a bola já estava entrando e Zeballos tocou para o gol vazio. O atacante, pelas imagens, estava impedido. Porém, sem VAR, a arbitragem confirmou o gol. No fim, o Barcelona reclamou de um pênalti não marcado. O banco reclamou muito deste lance e Damian Díaz, que tinha sido substituído, foi mais veemente nas críticas ao árbitro e foi expulso.
MONTEVIDEO CITY TORQUE-URU 1 X 1 BARCELONA-EQU
Data: 8/2/2022
Local: Estádio Centenário, Montevideu (URU)
MONTEVIDEO CITY TORQUE: Tinaglini; Penã (Gúzman, aos 40′ do 2ºT, Arizmendi, Orihuela e Alvarez; Brun, Allende, Milesi (Dario Pereira, aos 31′ do 2ºT); Cejas, Palacios (Guerrero, aos 10′ do 2ºT) e Zeballos (Siri, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Roman Cuello
BARCELONA: Burrai, Velasco, Aimar, Sosa e Quiñonéz; Carcelén (Molina, aos 18′ do 2ºT), Leonai Souza, Castillo (Preciado, aos 34′ do 2ºT) e Martínez (Penilla, aos 18′ do 2ºT); Díaz (Cortez, aos 23′ do 2ºT) e Mastriani (Garcês, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Fabian Bustos
Gols: Mastriano, aos 5′ do 1ºT (0-1); Zeballos, aos 18′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Facundo Rodríguez e Cristian Navarro (ARG)
Cartões Amarelos: Peãa, Alvarez (TOR); Gúzman (BAR)
Cartão Vermelho: Damian Díaz (BAR, aos 45′ do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários