Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a o, na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, na partida de ida final do Paulistão-2021. O jogo foi muito trucado, mas com um segundo tempo mais agitado e bons momentos nos dez minutos finais. No fim, o empate fez justiça.

A partida de volta será neste domingo, às 16h, no Morumbi. Quem vencer leva o caneco e empate leva a decisão para os pênaltis. O Verdão tentará o bicampeonato e seu 24º título. O são Paulo, que não vence a competição desde 2005,está atrás do caneco 22.

Palmeiras x São Paulo, Campeonato Paulista: (20/05/2021) - Cesar Greco
Luiz Adriano leva a bola e é marcado por Miranda  – Cesar Greco

Primeiro tempo

O jogo foi muito truncado, até feio, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Os laterais, bem marcados, pouco produziram (apenas Reinaldo conseguiu alguma vantagem, pelo lado do São Paulo).  A única chance real de gol foi de Luiz Adriano, logo no início. Benítez errou um passe e Rony, esperto, tocou para o 10 palmeirense finalizar. Porém o chute não foi tão bom e Volpi. salvou.  No mais, nota apenas para a lesão de Dani Alves, que levou um tostão de Victor Luís e saiu aos 30 do primeiro tempo (pode ser cortado da Seleção).

Segundo tempo

Na etapa final,  o São Paulo voltou sem Benítez, machucado. O jogo seguiu aberto e, até os 30 minutos, com  poucas oportunidades, duas para cada lado. A grande chance do Palmeiras saiu de mais um passe errado (desta vez de Miranda) que Raphael Veiga chutou para grande defesa de Volpi. Teve também um escanteio que Renan escorou meio sem querer e a bola passou raspando.  Para o Tricolor, dois momentos: uma falta cobrada por Reinaldo na intermediária que Weverton deu rebote e a zaga rechaçou; e Igor Gomes errando uma cabeça na cara gol após cruzamento de Igor Vinícius.

Na reta final, o Palmeiras,  menos cansado, passou a oferecer mais perigo, mas foi do São Paulo a  melhor chance, uma bomba de fora da área de Sara que foi na trave.

 

PALMEIRAS 0X0 SÃO PAULO 

Data e horário: 20/5/2021 – Final do Paulistão-2021 (jogo de ida)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, aos 28′ do 2ºT), Felipe Melo, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aso 28′ do 2ºT)  e Victor Luís; Rony e Luís Adriano (Wesley, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira

São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius, aos 30′ do 1ºT) , Luan, Liziero, Gabriel Sara, Benítez  (Igor Gomes, no Intervalo) e Reinaldo;  Pablo.  Técnico: Hernán Crespo.

Gols: He

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho.
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Rony  e Abel Ferreira  (PAL) Moranda (SAO)

Comentários