Além da inauguração do gramado sintético e do novo plano de sócios, o estádio Nilton Santos teve outro momento muito especial, na noite desta terça-feira. O ex-atacante Túlio Maravilha, um dos convidados ilustres do Botafogo, levou uma criança chamada Nilton Santos para o pontapé inicial do novo campo. Claro, trata-se de um filho de torcedores da nova geração.

Os pais do “Niltinho”, Rodrigo Mancha e Thais Ribeiro, são sócios do clube e, inclusive, se conheceram por causa da paixão pelo Alvinegro.

“A nossa relação é permeada pelo Botafogo. Nós nos conhecemos em uma caravana atrás do Botafogo, começamos a namorar e depois tive o prazer de pedir a mão dela em casamento no estádio Nilton Santos. Depois soube que seria pai. E dar o nome dele de Nilton Santos, o ídolo maior, é uma forma de materializar nosso amor pelo clube. E hoje foi mais um capítulo inesquecível. É uma sensação indescritível para a nossa família, foi uma noite mágica”, disse Rodrigo.

A mamãe Thaís, por sua vez, também ficou muito empolgada com o convite do Botafogo e falou sobre a emoção da família.

“Acho que realizo sonhos com o meu filho. O primeiro foi entrar em campo com o Niltinho, o que eu não consegui quando era criança. Ele entrou com o Tiquinho contra o Fluminense, no Maracanã. E hoje estamos vivendo essa etapa da nossa vida juntos e esse sonho de vê-lo com o Túlio. Não tem como falar sobre essa sensação. Eu chorei, óbvio, tanto aqui quanto de manhã, quando eu soube”, disse Thais.

Botafoguenses Rodrigo e Thais com os filhos Nilton (de preto) e Bento (de branco) – Gabriel Andrezo/Jogada10

Estreia adiada

O Botafogo só deve reestrear no Nilton Santos na partida contra o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16. Afinal, mesmo com a expectativa de público pequeno na decisão da Taça Rio, diante do Audax, o próximo domingo também terá Flamengo x Fluminense, no Maracanã. Com isso, a Polícia Militar recomendou o veto do estádio, com o intuito de evitar confrontos entre torcidas.

O jogo deve acontecer, por essa razão, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a exemplo do primeiro duelo. Na ocasião, o Glorioso venceu, de virada, por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários