-

Em uma noite infeliz, o Atlético voltou a reconhecer o gosto da derrota ao ser batido pelo Tolima por 2 a 1, na última quarta-feira (25), no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador Turco Mohamed, em coletiva após a partida, admitiu um jogo ruim do Galo, mas ressaltou que, se havia um momento para perder, melhor agora do que na fase mata-mata. Ele assumiu a responsabilidade pelo revés.

Atlético foi superado pelo Tolima na Libertadores – Pedro Souza / Atlético

“O melhor da derrota é que aconteceu agora, não perdemos o primeiro lugar e tem que nos servir de aprendizado. Porque no mata-mata, se isso acontece, estaríamos fora e seria um grande fracasso. Quando a equipe perde é minha responsabilidade. Se as substituições e mudanças táticas não funcionaram, é minha responsabilidade. Assumo minha responsabilidade”, disse o treinador.

O Atlético iniciou a Libertadores com dois grandes objetivos: avançar em primeiro no Grupo D e conseguir a melhor campanha geral, assim como fez em 2021. Entretanto, para o técnico argentino, o Galo acabou caindo em uma chave muito difícil, o que impossibilitou a meta.

“É um grupo muito difícil. Nós tínhamos como objetivo terminar em primeiro lugar e conseguimos (…) Não podemos perder a confiança, e temos que ser positivos, porque conseguimos o objetivo de terminar em primeiro. Não entre os quatro, que era o objetivo, mas estamos fortes, bem. Somente seguir trabalhando e confiando na nossa força”, concluiu o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários