O Atlético Mineiro estreou com o pé direito na Libertadores ao bater o Deportes Tolima por 2 a 0, na Colômbia, em um local onde nenhum clube brasileiro ainda havia balançado as redes. Apesar do triunfo, o Galo não teve uma grande atuação aos olhares do treinador Turco Mohamed. A equipe levou alguns sustos e errou muito na saída de bola durante os 90 minutos.

Atlético bateu o Tolima por 2 a 0 na estreia da equipe na Libertadores – Photo by DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images

“A equipe hoje teve muitas perdas de bola, não é um costume, e por isso tivemos muitos ataques do rival. É uma situação que temos que corrigir, mas é algo natural. Não conhecíamos o campo. Mas é uma situação que precisamos melhorar”, disse o treinador do Galo.

Veja aqui como o Jogada10 avaliou as atuações do Galo contra o Tolima

O comandante ainda ressaltou a importância de ter conquistado os três pontos fora de casa e fez questão de elogiar seus jogadores após o confronto, mesmo a partida não sendo tão trabalhada como de costume pelo Atlético Mineiro.

“É um campo muito difícil. Por isso daremos muito valor ao triunfo. É início de Copa Libertadores, e somar três pontos de visitante contra um rival qualificado é algo muito exitoso. Não creio que foi uma partida trabalhada. É um rival que conhece muito o seu campo, tem boa saída de contragolpe. A entrada do Ademir, do Otávio… todos colaboraram. Quem iniciou, quem entrou depois. Um trabalho tático muito bom, o que se refletiu no placar”, completou o treinador.

Agora, o Atlético Mineiro muda a chave e foca todas as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, onde é o atual campeão. No próximo domingo, às 16h, o Galo recebe o Internacional, no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários