Os próximos compromissos do Atlético Mineiro ganharam tons decisivos para o futuro do treinador Turco Mohamed. O Galo encara o Ceará, na próxima quarta-feira (15), e o Flamengo, no domingo (19), ambos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe precisa vencer desesperadamente para não agravar a má fase no clube e aumentar a insatisfação da torcida.

Derrota para o Fluminense foi estopim para a torcida – Thiego Mattos

O que antes era uma minoria que criticava o trabalho de Turco Mohamed tornou-se praticamente unanimidade após a derrota do Atlético por 5 a 3, para o Fluminense, no Maracanã e o empate com o Santos por 1 a1, no último final de semana. A partida contra o Peixe, aliás, fez com que fosse ecoado os primeiros gritos de “Fora Turco” para o argentino.

A possibilidade de trocar o treinador foi discutida nas últimas horas, tanto que alguns nomes já foram avaliados pela alta cúpula alvinegra, mas nada com muita urgência, já que a diretoria acredita que Turco Mohamed ainda possa se reinventar no Galo.

O tom fica ainda mais dramático com a aproximação dos confrontos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil e contra o Emelec, pela Libertadores. Uma eliminação, seja ela em qualquer competição, pode deixar o treinador argentino por um fio.

Mohamed esta sendo alvo de cobranças por parte da torcida do Galo – Pedro Souza / Atlético

Em quase cinco meses no comando do Atlético, Turco foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Em 34 jogos disputados, são 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 64 gols marcados e 26 sofridos. Um aproveitamento de 70%.

Entretanto, o número é expressivo por conta de partidas que o Galo fez contra equipes de divisões inferiores no Estadual e na Copa do Brasil. Se contarmos apenas os times da elite do Brasileirão, o aproveitamento do Atlético diminui para 57,4% em 19 partidas disputadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários