O empate sem gols entre Santos e Blooming, nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, teve um vilão após o apito final. O meio-campista Lucas Lima perdeu um pênalti no último minuto da partida e acabou sendo muito criticado pela torcida que compareceu ao estádio. O lance demonstra o momento ruim do jogador, após um começo bom no Peixe. E o técnico Paulo Turra já identificou como pode ajudar o atleta.

Afinal, o treinador enxerga que Lucas Lima tem intensidade e pode responder. Contudo, Turra explicou que o meia precisa aprender a “correr certo” antes de trabalhar qualquer outro aspecto.

Lucas Lima perdeu um pênalti contra o Blooming – Foto: Raul Baretta/Santos FC

“Lucas Lima é um jogador que conheço do Palmeiras. Se pegar o GPS dele, é um dos que mais correm. Conversei com ele sobre correr certo. Não vai correr toda hora para pegar a bola, vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, ok. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientada, dando o caminho com e sem bola”, disse Turra, em coletiva após a partida.

Contratado em fevereiro deste ano, Lucas Lima já disputou 27 jogos, com dois gols e sete assistências. Entretanto, no Peixe, ele enfrenta a concorrência por posição com os meias Miguelito, Luan Dias e Ed Carlos.

Aliás, no duelo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 23 foi muito vaiado após ser substituído por Luan Dias, no segundo tempo. Além disso, ele vê a concorrência aumentar e pode perder seu lugar no time titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários