Em baixa no Barcelona, o argentino Messi dificilmente seguirá no Camp Nou para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, do canal de TV TNT Sports, o Paris Saint-Germain largou na frente para ter o craque argentino e, inclusive, já teria destinado uma verba para colocar em ação o plano de contratação.

Em baixa no Barcelona, Messi dificilmente seguirá no Camp Nou para a próxima temporada – Lluis Gene / AFP

O Barcelona atravessa por uma grave crise, tanto institucional quanto financeira. E desde a eliminação na Champions League da temporada passada, quando perdeu de 8 a 2 para o Bayern Munique, Messi não esconde sua insatisfação com o clube. Seu relacionamento com o técnico Ronald Koeman sempre foi dos piores, pois o holandês, em sua primeira medida como novo treinador, decidiu dispensar o uruguaio Luis Suárez, melhor amigo de Messi no clube. No início da temporada, Messi buscou uma saída honrosa do clube, mas mudou de ideia por causa de uma cláusula contratual.

Como seu contrato termina em junho próximo, Messi estará livre para deixar o Barcelona a custo zero. Caso o PSG queira contratá-lo, teria apenas de custear seus salários e luvas.

Comentários