-

A CMTV, de Portugal, noticiou nesta segunda-feira (11), que o Ministério Público (MP) está investigando as transações e transferências envolvendo a Tombense-MG e o Porto. Veículos esportivos importantes portugueses, como, “A Bola” e “Record”, também compartilharam a informação. Uma das principais negociações que estão em análise pelo MP, está na venda do atacante Evanílson (ex-Fluminense), vendido pelo clube mineiro, que disputa a Série C do Brasileiro, em setembro de 2020. A equipe de Tombos, detinha à época de 90% dos direitos econômicos do jovem jogador.

Evanílson
Evanílson se transferiu para o Porto em 2020 – Divulgação/FC Porto)

“Não confirmo, não chegou nada até mim e nem para o Tombense. Para mim está tudo honesto, Vamos ver o que vai acontecer”, disse o o presidente do Tombense e sócio do empresário Eduardo Uram, Lane Gaviolle, em entrevista ao site “GE”.

Evanilson foi negociado pelo valor de 7,5 milhões de euros (R$ 47,4 milhões na época), rendendo R$ 13,5 milhões ao Fluminense, que possuía 10%, mais 20% de taxa de vitrine da negociação total do jogador.

Ainda segundo a matéria da CMTV, os valores de comissões irregulares analisados giram em vários milhões de euros. Os jogadores João Marcelo, Wesley e Caíque também deixaram a Tombense, para assinar com o Porto B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários