Pela primeira vez desde o início da guerra contra a Rússia, a seleção da Ucrânia vai entrar em campo nesta quarta-feira (1), às 15h45. Os ucranianos vão enfrentar a Escócia, no estádio Hampden Park, em Glasgow, pela semifinal das eliminatórias para a Copa do Mundo, em novembro. Quem vencer, encara o País de Gales para definir o classificado para o Mundial no Qatar.

Um dos principais nomes da seleção da Ucrânia, o lateral-esquerdo Zinchenko, do Manchester City, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (31), véspera da partida e se emocionou com o momento vivido pelo seu país.

“Todos os ucranianos só querem uma coisa: parar a guerra. Falei com os mais jovens, que não percebem o que está acontecendo, só querem que isso acabe. No futebol, nós também temos um sonho: jogar a Copa do Mundo e dar essa emoção aos ucranianos neste momento difícil”, disse o jogador do City, que não conseguiu esconder as lágrimas.

Oleksandr Zinchenko durante entrevista coletiva antes da partida entre Escócia e Ucrânia – Andy Buchanan/Getty Images

Por causa da guerra, a partida que estava marcada para acontecer em março deste ano, precisou ser adiada para esta quarta-feira (1). O técnico da Ucrânia, Oleksandr Petrakov, comentou sobre a preparação para um jogo tão importante em meio a um momento complicado.

“Foi uma tarefa muito difícil, porque cada jogador está pensando em seus pais, mães e parentes que estão na Ucrânia. Mas cada um entende como essa tarefa é enorme. Estou trabalhando sob muito estresse, mas ainda tentamos atingir nosso melhor e conquistar o resultado. Nosso time está totalmente preparado”, disse o técnico da Ucrânia.

Contudo, a boa notícia para o técnico Petrakov é a possibilidade de poder contar com todos os seus jogadores e não ter nenhum desfalque para encarar os escoceses.

Como chega a Escócia

O time comandado pelo técnico Steve Clarke vai tentar surpreender os ucranianos para seguir com o sonho de classificação para a Copa do Mundo.

Entretanto, diferente dos seus adversários, a Escócia terá desfalques para a partida desta quarta-feira. Kieran Tierney e Ryan Jack, machucados, não estarão à disposição do treinador.

Escócia x Ucrânia – Semifinal das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Data e horário: 1/6/2022, às 15h45
Local: Hampden Park, em Glasglow (ESC)
Escócia: Gordon; Hendry, Hanley e Cooper; O’Donnell, McTominay, McGregor e Robertson; McGinn, Dykes e Christie. Técnico: Steve Clarke.
Ucrânia: Pyatov; Karavaev, Zabarnyi, Matvienko e Mykolenko; Malinovskyi, Stepanenko e Zinchenko; Yarmolenko, Yaremchuk e Tsygankov. Técnico: Oleksandr Petrakov.
Onde assistir: Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários