A UEFA anunciou nesta terça-feira (28) que se manifestou junto ao tribunal de Madrid solicitando o prosseguimento dos processos contra Real Madrid, Barcelona e Juventus, os três clubes que ainda se mantêm firmes no projeto da Superliga. Isto porque, na última segunda-feira, o Tribunal de Madrid considerou nulos os processos contra os clubes.
No seu anúncio, a UEFA afirmou que não reconhece a jurisdição do Tribunal de Madrid como responsável pelo processo, mas vai recorrer às instâncias superiores. A Federação Europeia ainda apresentou uma moção contra o juiz que comanda o processo, por acreditar que existem irregularidades, e solicitou o afastamento do mesmo.
“A UEFA continuará a tomar todas as medidas necessárias, em estrita conformidade com a legislação nacional e da UE, de forma a defender os seus interesses e – mais importante – os dos seus membros e de todos os intervenientes no futebol”, diz a UEFA no seu comunicado.
A Superliga Europeia surgiu em abril deste ano com doze clubes: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester City, Manchester United, Juventus, Milan e Inter de Milão. Menos de 48 horas depois, nove deles desistiram da ideia de criar a uma nova competição para concorrer com a Liga dos Campeões, mas Barcelona, Real e Juventus ainda seguem com o projeto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários