A Uefa confirmou que vai averiguar os incidentes ocorridos na partida entre Rangers (ESC) e Slavia Praga (CZE), em Glasgow, na última quinta-feira (18), no jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. No fim do prélio, houve um confusão generalizada, com direito a acusações de racismo.

O zagueiro Kudela, da equipe tcheca, teria proferido injúrias raciais contra Kamara, meia do time escocês, que, por sua vez, é acusado de agredir o oponente no túnel dos vestiários. Naquele momento, os jogadores já tinham se desentendido a três minutos para o apito final.

“A Uefa está ciente de um incidente ocorrido no túnel após o final do jogo e que envolveu alguns jogadores de ambas as equipas. Estamos esperando para receber relatórios detalhados dos árbitros que estiveram presentes no jogo antes de comentarmos mais”.

Fechou o tempo! Jogadores do Rangers tiram satisfação com Kudela – Andrew Milligan-AFP

O bate-boca prosseguiu após o jogo. Steven Gerrard, técnico do Rangers, saiu em defesa de Kamara.

“Eu acredito 100% no que Kamara disse em termos de acusação. Outros jogadores ao redor dele ouviram isso. Algo precisa acontecer rapidamente. Isso está acima de mim. Tudo o que posso confirmar é que o meu jogador me disse que sofreu abusos raciais”, afirmou o ex-jogador do Liverpool.

O Slavia negou a acusação e alegou que o time escocês praticou um “jogo malicioso sem precedentes”, lembrando que o adversário teve dois jogadores expulsos.

Em campo, a equipe tcheca venceu o Rangers por 2 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Liga Europa.

Comentários