A Uefa anunciou, nesta segunda-feira, que as sanções aos clubes e a seleção da Rússia continuarão na próxima temporada. Assim, os times do país não poderão participar das competições europeias em 2022/23 devido à guerra na Ucrânia.

Comitê Executivo da Uefa anunciou duras sanções contra o futebol da Rússia – Divulgação/UEFA

Assim, a principal impactada será a seleção da Rússia, que não poderá participar da próxima edição da Liga das Nações. A equipe foi automaticamente “classificada” como quarta colocada do Grupo 2 da Liga B e, assim, ainda será rebaixada para a Liga C da competição.

A seleção feminina também foi afetada e foi excluída da Eurocopa deste ano, que será disputada em julho, na Inglaterra. Portugal será a substituta. Como também não poderá participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, a seleção russa também já está fora da Copa.

Em relação aos clubes, a Rússia não terá representantes na Liga dos Campeões (masculina e feminina), Liga Europa, Liga Conferência e competições das categorias de base.

O Comitê Executivo da Uefa também considerou a Rússia como “não elegível” como possível sede das Eurocopas de 2028 e 2032. A Federação russa já havia demonstrado o interesse de sediar a competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários