A Inter de Milão não poderá utilizar seu uniforme de visitante nas partidas da Liga dos Campeões da Europa. A Uefa alegou que a camisa branca do clube italiano viola um dos pontos do Regulamento de Uniformes da entidade. O desenho da cobra estampada na camisa da Inter, a ‘biscione’, também conhecida como ‘vipera’, ou em milanês ‘bisson’, é um símbolo da cidade de Milão que representa uma serpente que devora uma criança, por vezes descrita como moura.

A imagem da biscione é tradicional na cidade de Milão e representa o brasão da Casa de Visconti há mais de 1.000 anos, além de estar diretamente ligada ao clube e à marca de carros Alfa Romeo, o logotipo do canal de televisão fechada ‘Canale 5’, dentre outras representações históricas na cidade italiana.

Lautaro Martinez comemora gol com a camisa visitante da Internazionale, com a representação das ‘bisciones’ – Andrea Staccioli / Insidefoto / Imago Images

“O padrão não deve ser pictórico, por exemplo, não deve conter quaisquer imagens, ilustrações ou outros símbolos (qualquer padrão que não satisfaça este requisito será considerado como um elemento decorativo)”, diz um dos pontos do Regulamento de Uniformes da Uefa.

Como consequência, no empate sem gols diante do Shakhtar Donetsk na tarde desta terça-feira (27), na Ucrânia, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions, a Inter de Milão entrou em campo com um uniforme branco, sem a presença das bisciones estampadas na parte frontal da camisa.

Matias Vecino (L), da Inter de Milão, em disputa de bola com o brasileiro Ismaily, do Shakhtar Donetsk, pela Champions – Sergei Supinsky / AFP

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários