Para escapar das restrições sanitárias por causa da pandemia de Covid-19, a Uefa se reunirá nesta segunda-feira (10), de maneira remota, para decidir sobre a troca de local da decisão da Champions League, entre Manchester City e Chelsea, marcada para o dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia. A ideia é levar o duelo para o Estádio de Wembley, em Londres. A informação é do jornal americano  ‘New York Times’.

Champions League deve mudar sede da final da temporada 2020/2021  – Ben Stansall / AFP

A mudança de local ganhou força por causa de dois motivos: o agravamento da pandemia na Turquia, com o governo local decretando lockdown para diminuir o número de casos, e o fato de estarem envolvidos dois times ingleses. Desta maneira, não faria muito sentido deslocar duas delegações para um país que foi classificado pelo governo inglês como de ‘alto risco’. O Plano B seria levar o jogo para Portugal, considerado o país mais seguro da Europa e que registrou apenas duas mortes por Covid-19 na última semana.

Na temporada passada, a final também estava programada para acontecer em Istambul, mas com a pandemia, a  Uefa alterou o sistema das fases finais e levou os duelos a partir das quartas de final para Portugal, com jogos em Lisboa e Porto.

Comentários