O zagueiro tcheco Kúdela, foi punido pela Uefa nesta quarta-feira com dez jogos de suspensão por injúria racial ao jogador Glen Kamara. O defensor ganhou fama no Brasil por causa de uma curiosa transmissão na voz de Galvão Bueno durante o jogo da Seleção contra a República Tcheca, em 2019.

Glen Kamara (centro) é contido para não agredir Kúdela (de branco) logo após ser chamado pelo tcheco de P.. de macaco – Andrew Milligan / POOL / AFP)

O episódio ocorreu em 18/3 nas oitavas de final da partida entre o Slavia Praga (time de Kúdela) e o Rangers, da Escócia. Durante a partida que terminou com a vitória tcheca por 2 a 1 (e a classificação às quartas), Kamara se revoltou quando alegou ter sido chamado de macaco (“Você é uma p. de um macaco”) pelo rival e teve de ser contido pelos companheiros. No fim da partida, ocorreu uma grande confusão, com Kúdela sendo agredido por Kamara.

Por causa dessa última agressão, Kamara, que é finlandês de nascimento e filho de pai nascido em Serra Leoa, também foi punido com três jogos.

Kúdela, assim, desfalca o time no duelo desta quinta-feira, contra o Arsenal, pela volta das quartas de final, em Praga (na ida, em Londres, 1 a 1).

Comentários