A Uefa está pensando em aumentar o número de times participantes na competição. Uma decisão financeira – e política, claro. Ainda por cima, existe o plano de toda a fase final ser na mesma sede com mata-mata em jogos únicos. A princípio, esse formato começaria a vigorar a partir de 2024/2025.

Cristiano Ronaldo comemora (crédito: Juventus FC)

Vamos direto ao ponto, hoje, temos seis rodadas na fase de grupos. Entretanto, com os novos planos seriam 10 partidas para cada equipe. Ou seja, mais renda através de direitos de transmissão e premiações. Dentre os modelos sendo estudados, a opção que vem ganhando é num tipo de formato suíço, o qual realiza um pareamento de times de acordo com os resultados no decorrer da competição. Isso proporcionaria mais jogos entre os maiores times ainda na primeira fase.

Apesar da ideia ser unicamente o lucro, convenhamos que não é ruim. Ter mais embates como Barcelona e Juventus ainda na fase inicial chama ainda mais atenção e os fãs do futebol agradecem. Aliás, a força da Champions League é cada vez maior. Tanto que a Globo, Disney e Turner estão com planos de transmitir a competição. A licitação da competição está agendada para o mês de janeiro de 2021.

Comentários