0
Manafá fez quatro temporadas pelo Porto, mas foi dispensado - Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP

Depois de muita procura, o Botafogo está próximo de assinar com um novo lateral-direito. Wilson Manafá, afinal, foi o escolhido pela diretoria da SAF para assumir a vaga deixada por Di Plácido, que não renovou o contrato, e está a caminho do Rio de Janeiro. Mas, nas redes socias, os alvinegros não parecem satisfeitos com o nome do português. O motivo? Ter sido a última opção da lista.

Ainda em dezembro, John Textor aprovou vários outros jogadores, que não foram liberados por seus respectivos clubes. William renovou com o Cruzeiro, o Boca recusou a proposta pelo experiente Advíncula, o Corinthians nem quis papo sobre Fagner e Sánchez (no Porto e que pertence ao Ajax-HOL) e Muñoz (do Genk-BEL) exigiriam um investimento fora do planejamento atual.

Assim, quase 40 dias após o fim do Brasileirão, Manafá virou a esperança para solucionar o setor. Com força física e bom no ataque, o lateral-direito de 29 anos teve momentos pelo Porto, mas uma grave lesão no fim de 2021 o fez perder espaço. Com isso, nunca mais recuperou o ritmo. Tanto que foi parar no pequeno Granada, da Espanha, e fez só cinco partidas na primeira metade da temporada.

Lista de laterais que o Botafogo tentou:

William – renovou com o Cruzeiro, que tentou envolver Marlon Freita no negócio
Advíncula – Boca recusou proposta pelo peruano de 33 anos
Sánchez – Ajax exigiu venda e pediu mais de R$ 30 milhões
Muñoz – caso semelhante, em que o Genk-BEL só topa vendê-lo
Fagner – Corinthians não quis iniciar negociações

Brilho contra CR7

Manafá fez quatro temporadas pelo Porto, mas foi dispensado – Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

O momento de mais valor na carreira do português foi quando enfrentou Cristiano Ronaldo, então na Juventus, como lembrou o “ge”. Criticado por sua inconstância defensiva, Manafá fez ótima partida e desarmou o astro algumas vezes. Não satisfeito, deu uma assistência para um dos gols da vitória do Porto por 2 a 1, em fevereiro de 2021.

Ele, aliás, já esteve na mira do Botafogo no meio do ano passado. No fim das contas, a SAF preferiu apostar na promessa Mateo Ponte. O uruguaio, no entanto, não conseguiu emplacar uma sequência e não será titular.

Botafogo tem pressa para inscrever Manafá

Ponte está com a sua seleção no Pré-Olímpico, na Venezuela, e só deve se reapresentar em fevereiro. Outra opção é Rafael, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo no último mês de junho e ainda não está 100%. Dessa forma, Tchê Tchê deve ser improvisado no começo do Campeonato Carioca. Tão logo Manafá esteja regularizado na Ferj, assume a vaga de titular na lateral-direita.

A estreia é contra o Madureira, nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A delegação retornou ao Rio após uma semana de pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo. A equipe de Tiago Nunes fez apenas um jogo-treino e empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários