Último reforço a ser apresentado no pacotão do São Paulo, Martin Benítez chega ao clube do Morumbi com duas missões logo de cara: diminuir o número de lesões e conseguir uma das três vagas que restam no Campeonato Paulista.

Benítez já treina pelo São Paulo – Divulgação/São Paulo FC

O argentino chega ao São Paulo reencontrando um velho conhecido, o preparador físico Alejandro Kohan, com quem trabalhou no Independiente em 2017.  Foi a melhor fase da sua carreira. No ano passado, Benítez jogou 33 partidas com a camisa do Vasco, mas ficou de fora em muitos outros jogos por não estar 100%, principalmente na reta final do Brasileirão.

“Quando entra em campo, o jogador está sujeito a lesões, trabalhamos com o corpo, com o físico. Hoje é preciso estar 100% e tratar de evitar lesões. Com toda tecnologia, especialistas, profissionais, equipamentos, creio que vamos tratar de diminuir o nível de lesões”, disse Benítez.

O meia ainda deve acirrar a disputa pelas vagas que o São Paulo tem disponíveis para inscrever novos jogadores no Paulistão. Benítez briga com Miranda, Orejuela, William e Éder por três vagas na primeira fase da competição. O zagueiro e o lateral-direito são os favoritos para ficar com duas das três inscrições.

“Estava ciente de que há três vagas. Trato de treinar para estar 100% e poder estar à altura do clube, ganhar meu lugar. Isso posso demonstrar nos treinamentos, no dia a dia. A decisão será tomada pelo corpo técnico, mas sempre trabalho para estar na equipe, jogar. Tomara que possa estar o mais rápido possível, assim o sonho se torna realidade. Isso depende de mim nos treinamentos, no dia a dia. A decisão será tomada pelo corpo técnico, e a decisão tomada será a melhor para o São Paulo”, concluiu Benítez.

Comentários