Uma final que reúne os dois maiores craques do mundo no momento. Assim, a Argentina de Lionel Messi e a França de Kylian Mbappé estarão frente a frente neste domingo (18) na decisão da Copa do Catar. Quem vencer passará a ter a honra de estampar a terceira estrela acima do escudo.
Para chegar ao duelo decisivo, a Argentina teve que superar uma traumática estreia, com derrota para a inexpressiva Arábia Saudita. Os franceses fizeram um caminho bem mais seguro: no único jogo em que foram derrotados, já classificados às oitavas de final, atuaram com os reservas e perderam para a Tunísia.
Sem dúvida, Messi e Mbappé são os melhores jogadores do Mundial. Aliás, não à toa, dividem a artilharia da competição, com cinco gols. A favor do craque argentino, a genialidade, a experiência e o foco levado ao limite. Para o francês, pesam a juventude, a extraordinária velocidade e a busca incessante pelo gol.
MONSTRO x PRODÍGIO
Messi é um monstro sagrado do futebol, daqueles inesquecíveis, eternos. Falta a ele somente a Copa do Mundo, o título ansiosamente perseguido desde que se tornou profissional e que terá agora, provavelmente, a última chance de conquistar. Mbappé, por sua vez, já teve a honra de erguer o mais prestigiado troféu do futebol. Fez isso ainda muito jovem e tem tudo para se tornar o grande jogador do mundo pelos próximos anos.
A final terá outros deliciosos ingredientes, como coadjuvantes de enorme talento nas duas equipes. Croácia e Marrocos ficaram pelo caminho nas semifinais e vão disputar o terceiro lugar, bem mais do que a expectativa inicial, um prêmio às duas seleções. Cá pra nós, os deuses do futebol agiram com extrema sabedoria e reservaram o melhor para o domingo. Portanto, que Messi e Mbappé estejam mais inspirados do que nunca e façam da decisão um jogo para sempre.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários