Apesar da pressão da torcida ao longo da temporada, Odair Hellmann seguiu firme no comando do Fluminense. Além dele, Fernando Diniz, do São Paulo, e Renato Gaúcho, do Grêmio, são os únicos técnicos do Brasileirão que continuam no mesmo clube desde janeiro. Mesmo assim, o comandante tricolor ainda não renovou para a reta final da competição, em janeiro e fevereiro de 2021.

Odair tem moral com a diretoria tricolor – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O desejo do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, é manter Odair até o fim de sua gestão, em 2022. Também há a possibilidade de renovação até o fim de 2021. Mas, apesar do desejo mútuo de renovação, as conversas não avançaram muito.

Isso porque tanto o estafe do treinador quanto a diretoria pretendem esperar mais um pouco. A preocupação maior é o fato de o futebol ser dinâmico. Ou seja, dependendo dos próximos resultados, o clima que agora é bom, pode mudar.

Por isso a cautela. Ainda assim, são boas as chances de renovação. Inclusive, uma reunião deve acontecer até o fim do mês para resolver a situação.

Certo mesmo é que a avaliação de Odair por parte da diretoria é positivo. Nem mesmo as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana abalaram a confiança. Inclusive, o treinador foi bancado mesmo com a pressão externa da torcida.

Comentários