Thiago Silva estava eufórico e emocionado com a conquista, andava pelo gramado olhando a festa dos torcedores do Chelsea e comentava que vivia dois sentimentos distintos: finalmente, ele é campeão da Champions; mas, ao mesmo tempo, saiu no primeiro tempo com uma lesão na virilha.

Thiago Silva aguarda os médicos do Chelsea. Lesionado, ele sairia ainda no primeiro tempo da final MICHAEL STEELE / POOL / AFP)

“Estou triste pela lesão que tive, mas feliz demais por viver este momento. No ano passado, bati na trave e fui vice-campeão. E esse ano, de maneira heroica, o homem chega no meio da temporada e muda o time do jeito que mudou” disse o zagueiro brasileiro, exaltando o trabalho do técnico Thomas Tuchel, que substituiu Frank Lampard no meio da temporada.

O defensor disse que lembrou de Tite e que muitos achavam que o Chelsea não era favorito. Mas que, no fim, o time mostrou o seu valor.

“A gente mereceu muito esse título. E eu me lembrei do Tite. O treinador da Seleção Brasileira sempre fala que temos de fazer por merecer. E nós merecemos. Muitos achavam que a gente não era favorito. Afinal, alguns gostam do futebol jogado de um jeito. Mas numa decisão tudo se iguala e nós vencemos.”

Comentários