Um dos grandes personagens deste sábado no futebol brasileiro foi D’Alessandro. O veterano ídolo do Internacional reestreou pelo time nesta que é a sua última competição como profissional. Aos 40 anos, ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo do jogo contra o União Frederiquense, pela segunda rodada do Gaúcho. Participou muito bem de de algumas jogadas e, aos 39, fez um gol de falta. A comemoração foi emocionante, com D’Ale gritando, a torcida (9.871) explodindo no Beira-Rio e os jogadores levantando o astro.
Tamanha emoção quase levou D’Ale às lagrimas e ele falou o motivo de tanta alegria.
“Eu queria muito ter a chance de jogar 15 minutos. Já estava de bom tamanho. Fazer um gol foi demais. Sorte? Não, fruto de muito trabalho”.
E continuou:
“As coisas acontecem na minha vida quando mais eu preciso. Eu precisava jogar um pouquinho e o gol foi uma felicidade. Minha família estava no estádio, meu filho mais novo não tinha me visto jogar com a camisa do Internacional”, disse.
Com o gol que marcou, D’Ale chegou aos 96 com a camisa do Internacional. O jogador, certamente um dos cinco maiores da história do clube e que tinha deixado o gaúcho para uma temporada no Nacional-URU, tem 518 jogos pelo clube. E esse início da despedida não poderia ter começado de forma mais gratificante para o veterano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários