Começou a “era Umberto Louzer” no Juventude. No começo da tarde desta quinta-feira, o técnico foi apresentado e concedeu a sua primeira coletiva como funcionário do clube. E ele chegou com uma missão complicada: tirar o clube gaúcho da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, ele pediu paciência aos torcedores.

Louzer concedeu a sua primeira coletiva e depois treinou o time do Juventude – Fernando Alves/ECJuventude

“Alguns atletas que estão aqui eu já trabalhei em outras equipes. Então, isso é um facilitador e não vai faltar empenho para trabalhar bastante. Tenho certeza que iremos fazer um grupo de protagonistas e atingir os objetivos. Peço um pouco de compreensão do torcedor, mesmo sabendo que o tempo é pequeno. Até porque precisaremos e muito deles para atingir os objetivos”, afirmou Umberto Louzer em coletiva.

“Primeiro, nós temos que pensar rodada após rodada. Na conquista de ponto após ponto. Nós temos que pensar em melhorias e em evolução. Hoje, infelizmente, a gente se encontra com a pior defesa da competição e somos o quarto pior ataque. Mas isso é conjunto e trabalho e vamos buscar o equilíbrio”, completou o treinador.

Atualmente, o Juventude é o lanterna do Brasileiro, com 10 pontos em 13 jogos. O time vem de quatro derrotas seguidas, o que culminou com a demissão de Eduardo Baptista. A estreia de Umbertou Louzer será no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários