-

Em partida marcada pela atuação ruim de Cristiano Ronaldo, com direito a perda de pênalti logo no início, o Manchester United sofreu e, depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, perdeu nos pênaltis para o Middlesbrough por 8 a 7 e está eliminado da Copa da Inglaterra. A atuação ruim do United em Old Trafford classificou o clube da segunda divisão para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Sancho abriu o placar para os donos da casa, enquanto Crooks deixou tudo igual nos primeiros 90 minutos.

Clube inglês proíbe jogadores de trocar camisa com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo (D) em disputa de bola com jogador do Middlesbrough no Old Trafford – Lindsey Parnaby /Getty Images

O Manchester United encerra o sonho de conquistar o 13º título da Copa da Inglaterra. O Arsenal é o maior vencedor com 14 conquistas. O Middlesbrough por sua vez, teve a melhor campanha em 1987, quando perdeu para o Chelsea na final e agora eliminou um gigante do futebol inglês e avançou para a próxima fase.

O jogo

O United teve um começo empolgante no Old Trafford. Já no primeiro minuto, Sancho tentou encobrir o goleiro e acertou o travessão. Em sequência, Cristiano Ronaldo tentou uma bicicleta e por pouco não marcou um golaço. Contudo, o brilho do camisa 7 parece ter apagado e o Middlesbrough conseguiu equilibrar a partida. Aos 18, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, mas Cristiano Ronaldo chutou para fora. Apesar da chance desperdiçada, apenas seis minutos depois Sancho aproveitou boa jogada de Bruno Fernandes e abriu o placar. Rashford ainda teve um o gol anulado por posição irregular.

Na volta do intervalo o United continuou com o controle do jogo e Rashford desperdiçou uma grande oportunidade. Entretanto, aos 11 minutos, o Middlesbrough teve sua primeira chance e parou em grande defesa do goleiro Henderson. A pressão dos visitantes surtiu efeito e aos 18, em lance polêmico, a bola desviou na mão do jogador do Middlesbrough antes de Crooks empatar. O United foi para cima e na melhor chance, Bruno Fernandes acertou a trave depois de um erro na saída de bola do adversário.

Autor do gol, Jadon Sancho (D) foi um dos poucos jogadores do Manchester United que tiveram uma boa atuação contra o Middlesbrough – Lindsey Parnaby /Getty Images

Prorrogação e pênaltis

O tempo extra foi parecido com o final da segunda etapa. Com domínio total da partida, o United pressionou para evitar a disputa por pênaltis e foi para cima. O Middlesbrough se manteve fechado e optou em se defender durante quase toda prorrogação e assustou na segunda etapa.

Na disputa por pênaltis, as equipes começaram tiveram um aproveitamento muito bom. Somente na oitava cobrança Elenga desperdiçou a cobrança e o Manchester United foi eliminado da Copa da Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários