Nada está perdido para o Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês. Mesmo com a vitória do ponteiro City na 26ª rodada, os Diabos Vermelhos podem realizar contas otimistas. Primeiro, precisam comprar a passagem para Londres e derrotar o Chelsea, neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Em seguida, já podem começar a projetar o clássico contra o arquirrival, no Etihad Stadium, no próximo fim de semana. Vencendo os dois prélios (complicados, claro), reduzem a diferença para sete pontos e colocam um pouco mais de emoção nesta edição da Premier League.

São seis pontos mais do que decisivos. O Manchester United é o segundo colocado da competição nacional, com 49. O City tem 62. O arquirrival soma 20 triunfos consecutivos nesta temporada (18 pela Premier League). Porém, como pontuaria o ex-atacante brasileiro e filósofo Mário Jardel, “clássico é clássico, e vice-versa”.

Manchester United tem 65,3% de aproveitamento no Inglês – Divulgação/ Manchester United

“Nunca vou dizer que já era até ter terminado. Já vimos tantos exemplos de equipes que persistem e chegam lá. Pensamos apenas em nossos próprios jogos e nosso grupo. É a única coisa que podemos controlar. Temos muito a melhorar”, avisou o treinador do Manchester United, Gunnar Solskjær.

Os visitantes devem ir a campo com a seguinte formação. A saber: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Miguire e Shaw; Fred, Matic, Rashford, James e Bruno Fernandes; Martial.

CHELSEA MIRA G4

Em Londres, Chelsea volta as suas baterias para a Premier League – Justin Talles/AFP

Empolgado pela vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, na Espanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea vem para o clássico contra o Manchester United cheio de confiança. Na Premiere League, os Blues estão na quinta colocação, com 43 pontos, três atrás do West Ham, time que fecha o G4 do Campeonato Inglês. A seu favor, o retrospecto recente na competição nacional. A equipe da capital não perde há sete jogos.

O Chelsea, treinado pelo alemã Thomas Tuchel, deve ascender ao tapete verde de Stamford Bridge com: Mendy; Azpilicueta, Christensen e Rudiger; Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Marcos Alonso e Mount; Giroud e Timo Werner.

Comentários