O Manchester United venceu o Real Sociedad por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), mas não conseguiu encerrar a primeira fase da Liga Europa na liderança do Grupo E. Titular, Cristiano Ronaldo deu bela assistência para o gol de Garnacho, ainda no primeiro tempo. Porém, o craque português desperdiçou uma boa chance de ampliar e os Red Devils vão ter que disputar o playoff da competição.

Dessa forma, o United encerra a primeira fase da Liga Europa na vice-liderança do Grupo E, com os mesmos 15 pontos do líder Real Sociedad, que leva vantagem no critério de desempate (confronto direto). O clube inglês precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta nas oitavas de final. Agora, os Red Devils vão disputar o playoff contra uma das equipes que ficaram na terceira posição de seus grupos na Champions.

É possível que Manchester United enfrente equipes gigantes como Barcelona, Juventus ou Ajax na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa.

fbl-eur-c3-real-sociedad-manchester-united
Cristiano Ronaldo em disputa de bola com defensor do Real Sociedad – Ander Gillenea/Getty Images

O jogo

Em um primeiro tempo movimentado, a Real Sociedad tomou a iniciativa do jogo, mas foi o Manchester United que criou as melhor oportunidades. Após belo passe de Cristiano Ronaldo, Garnacho abriu o placar aos 17 minutos. O craque português ainda desperdiçou uma boa chance minutos depois. Porém, os donos da casa pressionaram e o goleiro De Gea fez duas boas defesas para segurar a vantagem.

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença o United manteve a iniciativa e o cenário era parecido com o da primeira etapa. Entretanto, Poucas chances claras foram criadas e o ritmo de jogo diminuiu. O clube inglês chegou a pressionar e levar perigo nos minutos finais, mas não foi suficiente. Dessa forma, a vitória de 1 a 0 prevaleceu até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários