A Universidad Católica do Equador derrotou o Liverpool do Uruguai por 3 a 0, nesta terça-feira (02), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, garantindo vaga na segunda fase da Copa Libertadores. Os equatorianos reverteram a vantagem dos uruguaios, que no primeiro jogo venceram por 2 a 1, em Montevidéu. Juan Tevez, Chalá e De Los Santos marcaram os gols da classificação do time da casa. Na segunda fase, o adversário será o Libertad do Paraguai.

O argentino Juan Manuel Tevez comemora o primeiro gol da Universidad de Quito – Photo by RODRIGO BUENDIA / AFP

No primeiro tempo, precisando do resultado a Universidad de Quito comandou as ações. Com rápidos contra-ataques, o Trem Azul com um forte sistema defensivo, deu poucas chances para o Liverpool. De tanto martelar, abriu o marcador aos 37 minutos com o atacante argentino Juan Manuel Tevez. Sete minutos depois, os equatorianos fizeram 2 a 0 com Walter Chalá, antes do intervalo.

Na volta do intervalo o Liverpool foi para o tudo ou nada, já que um gol levaria a partida para os pênaltis. Porém, os uruguaios passaram a deixar muitos espaços para os contra-ataques equatorianos. O terceiro gol da Universidad veio aos 20 minutos no fogo amigo. O uruguaio De Los Santos aproveitou uma sobra na área para fazer 3 a 0, e garantir a classificação da equipe de Quito para a próxima fase.

Comentários