O Urawa Reds, do Japão, sagrou-se tricampeão asiático ao derrotar o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, neste sábado (6), em Saitama, pelo jogo de volta da decisão da Champions daquele continente. Na ida, em Riad, os times haviam empatado por 1 a 1.
André Carrilho, contra, aos 48 minutos da primeira etapa, marcou o gol que garantiu a façanha histórica e inédita a um clube japonês.
O JOGO
Na condição de favorito, o Al Hilal, gigante da Arábia Saudita, teve muito mais posse de bola. Quase 70%. Assim, o goleiro Nishikawa, aos 36 anos, fez uma série de milagres para impedir que o volume de jogos dos visitantes se convertessem em gols. Por outro lado, o Urawa foi muito mais letal do que seu oponente e acabou recompensado em uma infelicidade de um jogador adversário.
URAWA NO MUNDIAL
O título garante aos japoneses o direito de jogar a próxima Champions. Mas e o Mundial de Clubes da Fifa, Jogada10? O time já estava classificado, como o representante asiático, mesmo se não conquistasse a taça. Isso porque o torneio será disputado em Riad, e o Al Hilal já estava garantido na competição como anfitrião.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários