Uruguai e Paraguai ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira (3), no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU). A partida de poucas emoções e muito amarrada, foi válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O resultado deixou as duas equipes empatadas com sete pontos, com os paraguaios em quarto, e os uruguaios em quinto, perdendo no saldo de gols.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022

Uruguai x Paraguai - Divulgação/CONMEBOL.com
Jonathan Rodríguez, substituiu Cavani, mas foi bem marcado pela zaga paraguaia – Uruguai x Paraguai – Divulgação/Conmebol

O primeiro tempo foi muito equilibrado com poucas chances dos dois lados. A melhor oportunidade do Uruguai aconteceu aos oito minutos, com Suárez perdendo um gol de cabeça sozinho, dentro da pequena área. Já do lado paraguaio, aos 15, Ángel Romero exigiu com um chute de fora da área, uma grande defesa de Muslera. Porém,  a Celeste foi para o vestiário reclamando da arbitragem por um gol mal anulado de Jonathan Rodríguez. aos 37 minutos, com o VAR erradamente pegando um impedimento no lance.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o cenário pouco mudou. O segundo tempo seguiu com raras chances dos dois lados. Os zagueiros Balbuena (ex-Corinthians) e Gustavo Goméz (Palmeiras), do Paraguai, não dava muitos espaços para o Suárez. O atacante do Atlético de Madrid, até assustou aos 21 minutos, com um chute de fora da área. Mas, a ausência de Cavani, suspenso, o deixaram muito isolado, ou só recebendo bolas longas. Na reta final do jogo, a Celeste subiu a marcação assustando com às investidas de Facundo Torres, que entrou no lugar de Jonathan Rodríguez. O Paraguai parecia gostar do resultado, reforçando a marcação nos minutos finais para garantir o ponto do empate.

URUGUAI 0 x 0 PARAGUAI

Elminatórias da Copa do Mundo 2022 – 7ª RODADA
Data: 03/06/2021 – Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Uruguai: Muslera, Cáceres, Godín, Giménez; Viña (Brian Rodríguez, aos 37/2T), Giovanni González, Valverde, Vecino (Torreira, aos 13/2T) e Bentancur; Suárez e Jonathan Rodríguez (Torres, aos 20/2T). Técnico: Óscar Tabárez.
Paraguai: Silva, Robert Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez e Alderete; Villasanti, Cardozo (Richard Sanchéz, aos 22/2T), Giménez; Oscar Romero (Arzamendia, aos 24/2T), Ángel Romero (Barreiro, aos 33/2T) e Almirón (Avalos, aos 44/2T). Técnico: Eduardo Berizzo.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL).
VAR: Nícolas Galo (COL)
Cartões amarelos: Alderete (PAR), Vecino, Valverde, Betancur (URU)

Comentários