Uruguai e Colômbia ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira (07), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A equilibrada partida aconteceu no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU). Com o resultado, a Celeste caiu para a quarta colocação com 16 pontos, enquanto os colombianos estão em quinto, com 14.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

O atacante Borré da Colômbia aperta a marcação Bentancur do Uruguai – Photo by Andres Cuenca-Pool/Getty Images

O jogo
O Uruguai foi melhor do que a Colômbia no primeiro tempo. A Celeste teve dez finalizações contra duas dos visitantes. O técnico Óscar Tabárez optou por Suárez e Rodríguez, no ataque, deixando Cavani no banco de reservas uruguaio. Do lado colombiano, Cuadrado e Luis Díaz, eram os mais perigosos. O meia do Flamengo, Arrascaeta, que vinha fazendo um bom jogo, acabou saindo antes do final da etapa inicial, com dores musculares, o que deixa o Rubro-Negro bem preocupado, já que esta é a segunda vez seguida que um de seus principais jogadores volta à Gávea lesionado após defender a Celeste.

Segundo tempo
Na etapa final, para equilibrar a partida, o técnico Rueda colocou Martínez e Zapata no ataque da Colômbia para dar mais velocidade ao time. A resposta uruguaia, veio com Cavani, entrando no lugar de Suárez. A partida ficou uma pouco mais aberta com os carvoeiros assustando nos contra-ataques. Zapata, aos 23 minutos, perdeu um gol inacreditável para os visitantes. Apesar da muitas alterações, a partida terminou sem gols.

URUGUAI 0 x 0 COLÔMBIA 
Data: 7/10/2021 – ELIMINATÓRIAS – 11ª RODADA
Local: Gran Parque Central, Montevidéu (URU)
URUGUAI: Muslera; Nahitan Nández, Giménez (Ronald Araújo, aos 14º/2t), Godín e Viña; Valverde, Vecino, Bentancur (Pereiro, aos 31º/2t) e Arrascaeta (De La Cruz, aos 44º/1t); Brian Rodríguez (Núñez, intervalo) e Luis Suárez (Cavani, intervalo). TEC: Óscar Tabárez.
COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Uribe (Lerma, aos 12º/2t), Cuadrado (Quintero, aos 34º/2t) e Luis Díaz; Borré (Roger Martínez, aos 12º/2t) e Falcão Garcia (Zapata, aos 12º/2t). TEC: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Rorrealba (VEN)
VAR: Victor Carrillo (PER).
Cartões Amarelos: Bentancur (URU) e Cuadrado, Mojica e Uribe (COL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários