O Uruguai massacrou,  perdeu muitos gols, mas saiu com a vitória  por 2 a 0 sobre a Bolívia nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo A da Copa América.  O jogo foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Quinteros, contra, no primeiro tempo, e Cavani, na etapa final, marcaram.

O Uruguai, com quatro pontos, pulou para o terceiro lugar e já garantiu a sua classificação para as quartas de final. A Bolívia é a lanterna, com zero.

O boliviano Jusino (de verde) e o Uruguaio Gimenez disputam a bola  no duelo desta quinta-feira na Arena Pantanal  – Douglas Magno / AFP)

O Jogo

O Uruguai foi superior no primeiro tempo e poderia ter marcado no início do jogo com  Cavani, aos cinco minutos, ou com Arrascaeta, aos nove. Depois disso, o goleiro  Lampe, o melhor em campo, fez pelo menos três grandes defesas para a Bolívia, que assustou apenas em raros lances com o atacante Ramallo. De tanto tentar, o Uruguai chegou ao gol aos 39 minutos, quando Arrascaeta cruzou e Quinteros, tentando cortar, marcou contra.

No segundo tempo, o Uruguai permaneceu em cima, Cavani perdeu mais um gol feito e Arrascaeta, num erro de marcação, ficou na cara de Lampe, mas demorou para chutar. Já a Bolívia tentava ao menos trocar bolas no meio de campo, chegando com um pouco mais de frequência próximo ao gol de Muslera. Mas sem grande perigo. Já o Uruguai somava chances perdidas, sempre com Lampe fazendo milagres: Suárez, Bentancur, Cavani. Aos 33 minutos, Facundo Torres avançou pela esquerda e cruzou para Cavani, enfim, fazer 2 a 0 para os uruguaios. No fim, Maxi Gómez, que entrara pouco antes no lugar de Suárez, perdeu o gol mais feito do jogo.

Na  próxima rodada,  a última da fase de grupos,  nesta segunda-feira (28/6), o Uruguai enfrenta o Paraguai, às 21h, no Nilton Santos. Também às 21h, na Arena Pantanal, jogam Bolívia x Argentina.

BOLÍVIA 0X2 URUGUAI

DATA: 24/6/2021
LOCAL: Arena Pantanal, Cuiabá(MT)

BOLÍVIA: Lampe; Villarroel (Bejarano, no intervalo), Quinteros, Jusino e Roberto Fernández (Flores, aos 29′ do 2ºT); Justiniano, Ramiro Vaca, Saavedra e Juan Arce (Sánchez, aos 22′ do 2ºT); Chura (Henry Vaca, no Intervalo) e Ramallo (Marcelo Moreno, aos 15′ do 2ºT). TEC: Cesar Farias

URUGUAI: Muslera; Nández (Giovanni González, aos 42′ do 2ºT) , Giménez, Godin e Viña; Vecino, Valverde, De La Cruz (Bentancur, aos 15′ do 2ºT) e Arrascaeta (Facundo Torres, aos 27′ do 2ºT); Suárez (Maxi Gómez, aos 42′ do 2ºT) e Cavani. TEC: Óscar Tabárez

GOLS: Quinteros, contra, aos 39′ do 1ºT (0-1); Cavani, aos 33′ do 2ºT (2-0)

ÁRBITRO: Alexis Herrera (VEN)
AUXILIARES: Carlo Lopez e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Cartões amarelos: Sánchez (BOL), Chura, Henry Vaca (BOL)

Comentários