Na noite desta terça-feira (20), em Montevidéu, o Uruguai derrotou a seleção de Cuba por 2 a 0, em mais um amistoso realizado no Estádio Centenário. A Celeste, que derrotou a Nicarágua por 4 a 1 na última semana, voltou a vencer um adversário pouco tradicional no futebol, mas novamente dominando o oponente e fechando a Data Fifa com 100% de aproveitamento.

Uruguai fechou Data Fifa batendo Cuba, no Estádio Centenário – Pablo Porciuncula/AFP

Os comandados de Marcelo Bielsa saíram na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, após um pênalti marcado. Na cobrança, Facundo Torres bateu e fez 1 a 0 para a Celeste. Embora os cubanos não tenham grande tradição no futebol, impuseram dificuldades ao time da casa, que demorou para ampliar sua vantagem no marcador Só no segundo tempo é que saiu o segundo gol, através de Maxi Araújo, aos 35 minutos.

O detalhe é que, dos 11 dos titulares do Uruguai contra Cuba, sete jogam no Brasil. Aliás, o sistema defensivo inteiro foi de jogadores que atuam no Brasileirão. A saber: Puma Rodríguez (Vasco), Bruno Méndez (Corinthians), Maurício Lemos (Atlético-MG) e Piquerez (Palmeiras). Jogaram também Canobbio (Athletico-PR), Carballo (Grêmio) e Borbas (Bragantino).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários