A partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo entre Uruguai e Brasil ainda segue sem uma transmissão definida para a TV brasileira. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (17), às 20h, no Estádio Centenário, e a princípio, o Grupo Globo é o único que está com negociações em aberto com a empresa espanhola Mediapro, que representa as outras seleções sul-americanas para a transmissão das partidas fora do território nacional.
A pedida financeira por parte da Mediapro é o atual entrave da negociação. De acordo com o “UOL Esporte”, a empresa espanhola só estaria disposta a negociar a venda de um pacote para a transmissão de todos os jogos das Eliminatórias (48 partidas em mais dezesseis rodadas). Entretanto, a Globo tem interesse em apenas transmitir os jogos da Seleção Brasileira fora de casa.
De acordo com a gigante brasileira, apenas os jogos do Brasil e da Argentina rendem audiência suficiente para fechar um acordo. Até então, as partidas da Seleção Brasileira em casa, assim como da seleção argentina, já estão acordados para a transmissão desde o início do ano.
Os espanhóis cobraram cerca de 18 milhões de dólares pela venda dos direitos, e não abrem mão do pacote completo. Caso não mude de ideia, a tendência é que a Globo desista dessa investida.
O confronto desta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, diante da Venezuela está com a transmissão confirmada pela TV Globo.
Comentários