Futebol Internacional

Uruguai x Colômbia: onde assistir, escalações, arbitragem

Uruguai e Colômbia buscam um lugar na final da Copa América. Equilíbrio marcará o duelo. Foto: Arte Jogada10

Nesta quarta-feira (10/7), em Charlotte, no Bank Of America Stadium, Uruguai e Colômbia jogam a semifinal da Copa América. A partida entre duas seleções que entraram como favoritas ao título será às 21h (de Brasília). Nas quartas, os uruguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis. Já os colombianos massacraram o Panamá por 5 a 0.

A Colômbia conta com seu astro maior, James Rodríguez fazendo competição fantástica, não perde há 27 partidas e terá apoio de peso: a sua barulhenta torcida será maioria esmagadora no estádio. Mas os uruguaios, mesmo com desfalques importantes na defesa, vem mostrando a sua força e tem em De la Cruz o seu maestro.

O vencedor deste jogo enfrentará a Argentina na final. Os Hermanos venceram o Canadá por 2 a 0. A decisão será no dia 14/7, no Sun Life, em Miami,

Onde assistir

Os canais Globo e SporTV transmitem a partir das 21h (de Brasília).

Como está o Uruguai

O técnico Marcelo Bielsa tem dúvidas na escalação para o duelo desta quarta-feira. Dois estão fora: Nández, suspenso; e  Ronald Araújo, machucado e que não joga mais a Copa América. Além disso, dificilmente contará com o lateral-esquerdo Viña, com dores na coxa esquerda. Assim, o treinador estuda se entra com uma formação mais cautelosa com três zagueiros, num 3-4-3 ou mantém o tradicional 4-3-3. Mas provavelmente escalará um trio de zaga.

Bielsa descarta a conversa de que esta é uma final antecipada. Também lembra que a Colômbia tem diferenciais que precisam ser anulados. Ou o Uruguai não terá sucesso.

“Temos de ter máxima eficiencia e jogar focado do início ao fim. Afinal, a Colômbia tem ótimo treinador, excelentes jogadores e que estão entrosados há muito tempo”, disse Bielsa.

Como está a Colômbia

A Colômbia não se classificou para a Copa do Qatar (sexto lugar nas Eliminatórias). Mas vive um outro momento.  Afinal, desde fevereiro de 2022  (Argenina 1 a 0) não perde um jogo. Já são 27: 21 vitórias e seis empates. E antes do empate com o Brasil, na fase de grupos, vinha de dez vitórias seguidas.

O treinador Nestor Lorenzo tem praticamente o seu time ideal, exceto pelo zagueiro Lucumí, que teve lesão ainda na primeira rodada. Mas está muito bem substituído por Cuesta. A boa notícia é a volta do volante Lerma, que cumpriu suspensão contra o Panamá. Assim, Uribe vai para o banco. Apesar do fato de ter time quase completo e o Uruguai com desfalques de peso, o treinador não vê a Colômbia como favorita.

“Não considero que a gente tenha uma vantagem determinante por causa dos desfalques do Uruguai. Afinal, a Celeste conta com jogadores de altíssimo nível para jogar em seus lugares. Além disso, nós também perdemos peças relevantes, como o zagueiro Lucumí”.

Nestor Lorenzo também foi perguntado sobre a recuperação de James Rodríguez. No São Paulo, reserva que quase nunca joga; na Colômbia brilha com tanta intensidade que é o maior favorito para ser o MVP da competição.

“Tenho a possibilidade de contar com um extraclasse. Assim, simplesmente o escalo. James, jogando com continuidade, vai sempre se destacar.”

URUGUAI X COLÔMBIA

Copa América- Semifinal
Data e horário: 10/7/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Bank Of America Stadiu, Charlotte (EUA)
URUGUAI: Sergio Rochet; Sebastián Cáceres, Giménez e Mathías Olivera;  Ugarte, Valverde, de la Cruz e Bentancur; Pellistri, Darwin Núñez  e Maximiliano Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richardo Ríos, John Árias e James Rodríguez; Luiz Díaz e Córdoba. Técnico: Nestor Lorenzo
Árbitro: César Ramos (MEX)
Auxiliares: Alberto Morin e Marco Bisguerra (ambos do México)
VAR: Mario Escobar (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Ludmila elogia aspecto mental da Seleção e diz: ‘Vamos em busca do nosso sonho’

A Seleção Brasileira já começa a se despedir da Granja Comary, em Teresópolis, na Região…

16 de julho de 2024

Campeão da Copa América com Argentina se inscreve em curso de treinador

Ángel Di María, de 36 anos, se inscreveu em um curso para treinadores de futebol…

16 de julho de 2024

Palmeiras praticamente zera DM após semana livre de jogos

Após quase uma semana sem jogos, o Palmeiras praticamente esvaziou seu Departamento Médico. O zagueiro…

16 de julho de 2024

Aderlan sofre lesão grave no joelho e só volta a jogar pelo Santos em 2025

O Santos perdeu um jogador importante para a sequência da temporada. Afinal, o lateral-direito Aderlan…

16 de julho de 2024

Jorge Jesus atualiza visual e tira ‘mullets’

O técnico Jorge Jesus decidiu renovar o visual para iniciar a nova temporada no comando…

16 de julho de 2024

Vasco divulga relacionados para jogo contra o Atlético-GO

O Vasco divulgou, na tarde desta terça-feira (16), os relacionados para o confronto contra o…

16 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!